-
Arquitetos: NAS architecture
- Área: 30 m²
- Ano: 2015
Descrição enviada pela equipe de projeto. Para os 10 anos do Festival de Arquitetura Viva, o pavilhão principal é construído na praça central do hotel Saint Come. Este lugar é o principal ponto de informação para as festividades deste ano.
Parecia importante usar os elementos diferentes que pontuam o pátio como base para o desenvolvimento global da forma do pavilhão. Começando a partir do solo, o pavilhão se desdobra em uma multiplicidade de etapas aleatórias que podem servir como espaços de leitura para os visitantes, locais de relaxamento ou palcos para os vários eventos do Festival.
O pavilhão inclui as antigas colunas da praça para criar a sua forma. O solo se torna telhado e os interiores formam uma ampla área de recepção para o público. Devido à sua forma e generosidade, o interior gera curiosidade. Consistindo de paredes informativos com mapas e outros materiais relacionados com o festival, este espaço se torna um lugar de informações e reuniões para todo o evento.
A estrutura é de madeira, assim como todo o pavilhão. O objetivo era criar um verdadeiro contraste entre o interior e a envolvente.
O ambiente em seu interior é muito brilhante e acolhedor. A materialidade exterior está diretamente relacionada com o pátio. O pavilhão se relaciona diretamente com o contexto, privilegiando tons escuros e ângulos agudos. Com o fim de apoiar a majestosidade do lugar, cria-se a envolvente exterior, um tapete escuro, ou massa tingida.
Scape é posicionada como uma convidada no coração da praça, a qual está cheia de história, dialoga com os elementos e utiliza contrastes para questionar o espaço.